UNATI e UATI seguem com parceria benéfica para alunos da terceira idade

Colaboração: Ana Luiza Oliveira / Orientação: Profa. Sammara Jericó

A Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) segue em parceria com a UATI da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). A parceria teve início no ano passado, com o desenvolvimento de atividades em conjunto, como lives e desafios para serem executado pelos alunos.

Segundo o Coordenador da UNATI, professor Me. Moisés Mendes, a parceria continua com eventos para os alunos das duas instituições. “A gente vem realizando várias gincanas com desafios desde o ano de 2020 e a parceria continua com eventos onde sempre convidamos o pessoal da UATI e eles sempre nos convidam. Inclusive o professor Jorge da UATI convidou nossas alunas a participarem da disciplina dele e a cada semana é gerado um e-book”, acrescentou.

O coordenador da UATI, professor Antônio Jorge, relata que a parceria é uma concretização de encontros que já estavam ocorrendo antes. “Nas reuniões e fóruns já existia o contato entre coordenadores de todo o país. Vimos a importância da união e hoje trabalhamos para dar uma melhor qualidade de vida para a pessoa idosa. O ponto positivo da pandemia é poder fazer esse trabalho virtual encurtando espaços de distância”, finalizou.