UNATI e NUTI realiza arraiá nesta semana

Por Mateus Rufino

Há 15 anos acontece o arraiá da Universidade Aberta a Terceira Idade-UNATI, e esse ano o evento retorna com sua realização presencial. Após dois anos sem as tradicionais festas juninas em decorrência da Covid-19, UNATI em parceria com o Núcleo de Atividade Física (NUTI), realizarão o seu Arraiá. A festividade tem seu retorno presencialmente, depois de dois anos em formato remoto.

O encontro ocorrerá dia 23 de junho, na quadra da Universidade Estadual do Piauí no campus Poeta Torquato Neto, bairro Pirajá, zona norte de Teresina, apenas para alunos e colaboradores da UNATI/NUTI.

Junho chegou e, com ele, a ansiedade e preparação dos idosos para o arraiá só aumenta. O evento contará com apresentações de dança, e conta com participações de alunos tanto da UNATI quanto do NUTI.

A estudante de educação física Esther Nascimento, que atua como parte do corpo docente do NUTI, expõe os benefícios proporcionados para os alunos que participarão do evento. “Além de garantir a socialização entre todos, o arraiá contribui com a aumento da autoestima e proporciona uma melhora na qualidade de vida, por meio de exercícios físico que é programado toda semana para haver uma variação de estímulos”, explica ela.

A aluna da UNATI Fátima Barbosa, 69, diz que os ensaios estão a todo vapor, e se mostra muito feliz pela dedicação de todos em prol desse evento. Ela conta que é lindo ver o empenho dos professores em proporcionar o que há de melhor para os idosos, mesmo depois de dois anos sem celebrações por conta da pandemia da Covid-19.

“Os ensaios estão ocorrendo duas vezes na semana, e vamos apresentar uma só coreografia o que facilita para nós, no quesito de memorizar os passos da dança, e ter a flexibilidade de todos. Está sendo uma maravilha ver o quanto os professores estão empenhados em nos ensinar, e fazer com que esse evento aconteça”, conta a aluna.