UNATI-Aula Inaugural traz temas relevantes para o envelhecimento

Por : Maria Visgueira

Universidade Aberta a Terceira Idade (UNATI ) retornou as aulas presenciais, nesta terça-feira (18). A aula inaugural contou com a presença do professor Neto Pimentel, que já ministrou palestras para os alunos da UNATI no período pandêmico.

A celebração iniciou com uma dinâmica feita pelo professor Moisés Mendes, onde ele estimulou aos discentes a cumprimentarem-se da melhor forma.

Foto 01 : professor Moisés Mendes realizando atividade com alunos

Na sequência o professor Neto Pimentel, do curso de Geografia do Instituto Federal do Piauí (IFPI) abriu a recepção cantando a oração do Pai Nosso e, em seguida, a Ave Maria.

O Docente relatou que essa foi sua primeira apresentação presencial para a Universidade Aberta.  “É muita emoção se apresentar para os alunos da UNATI, a energia que eles transmitem é incrível. O intuito foi falar da verdade sobre o envelhecer, trazendo um pouco sobre meditação, autoconhecimento e o medo da solidão. O corpo tem prazo de validade e a alma é para a eternidade”, afirma Neto Pimentel.

Foto 02: Neto Pimentel ministrando a celebração para a UNATI

Os alunos se sentiram acolhidas com a celebração, que trouxe temas relevantes que contribuem para a saúde na terceira idade.

Foto 03: Alunos da Universidade Aberta a Terceira Idade, no laboratório de artes participando da celebração

Valdeci Ferreira de Oliveira Santos, aluna da UNATI, estava ansiosa para o retorno das aulas e, hoje, sentiu-se acolhida pela recepção. “Estava contando os dias para voltar as aulas. Acredito que esse semestre será ainda melhor que o anterior. Essa recepção foi prazeroso, o tema que o professor trouxe me fez refletir sobre tudo, mas principalmente sobre o autoconhecimento afirma a Aluna.

O encerramento da atividade se deu por uma cantoria, onde Neto Pimentel agraciou a todos com a música “É preciso saber viver” de Roberto Carlos.