Uespi

Brasão_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Brasao_Pi_h

UESPI36ANOS: homenagem especial na manhã desta quinta-feira (28)

Por Anny Santos

Em comemoração aos 36 anos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a Pró-Reitoria de Extensão Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX), juntamente com a Assessoria de Comunicação, realizou na manhã desta quinta-feira (28) no mezanino do Palácio Pirajá, prédio-sede da reitoria da instituição, um evento em homenagem a data.

Pró-Reitores, professores, técnicos e demais colaboradores

Pró-Reitores, professores, técnicos e demais colaboradores

A ação contou com a presença do Reitor da universidade, Prof. Dr. Evandro Alberto, Pró-Reitores, professores, técnicos e demais colaboradores. Na oportunidade, o Coral da Uespi, com a Maestrina Claudia Tenório, apresentou o Hino Oficial da instituição e outras interpretações de clássicos nacionais.

Coral da UESPI com a Maestrina Claudia Tenório

Coral da UESPI com a Maestrina Claudia Tenório

Para o Reitor, Prof. Dr. Evandro Alberto, é importante reconhecer o trabalho de todos os funcionários que passaram pela UESPI. Segundo ele, a evolução da universidade se faz rápida e constante. Além disso, é imprescindível destacar a atuação da instituição em 10 municípios, além de estar presente na capital, em modalidade presencial, e em 183 municípios, através do ensino mediado por tecnologia, graças a UAPI.

Prof. Dr. Evandro Alberto

Prof. Dr. Evandro Alberto

“É preciso reconhecer o empenho da equipe que se encontra presente com a missão de fazer o melhor para o técnico, estudante, professor e colaborador. É um prazer poder estar aqui comemorando os 36 anos dessa instituição que tem transformado a vida dos piauienses. Nossa universidade foi constituída com a missão de formar professores e fazer a educação funcionar em nosso Estado. Através do seu trabalho, equipe que compõe o quadro de funcionários, e da sua gentileza, sempre haverá bons resultados. Lute pela UESPI, porque nossa UESPI se consolida a cada dia. Agradecemos a todos vocês e viva nossa UESPI, parabéns por esses 36 anos”, pontua o Reitor.

A Pró-Reitora de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX), Ivoneide Pereira de Alencar, também se fez presente pontuando a história da universidade e reafirmando a importância da instituição em sua vida. “Hoje é aniversário da nossa UESPI e gostaria de reforçar o significado ímpar que a instituição tem em minha vida. O curso de Direito me possibilitou estar aqui. Hoje posso afirmar que tenho orgulho de ser professora de educação exclusiva, essa foi a minha melhor escolha. Sou muito feliz nessa casa e possuo o papel de mediar o conhecimento na condição de educadora e gestora. Tive a oportunidade de chegar aonde nunca imaginei, graças a educação. Obrigada pela oportunidade, UESPI”.

Pró-Reitora de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX), Ivoneide Pereira de Alencar.

Pró-Reitora de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX), Ivoneide Pereira de Alencar.

Ao longo da semana a Assessoria de Comunicação organizou uma série de reportagens especiais para celebrar a data, contando a história da universidade e dos personagens que a compõe. Além disso, preparamos uma série de vídeos comemorativos disponibilizados em nossas redes sociais.

Confira mais

UESPI 36 ANOS: Educação de ensino superior da UESPI alcança o interior do estado através do sistema UAPI

UESPI36ANOS: NUTI e UNATI ofertam saúde e ensino na terceira idade

UESPI36ANOS: pesquisadores uespianos falam sobre o impacto social de seus estudos