UESPI recebe cerca de 2.800 mil livros para Biblioteca Central

Por Clara Monte

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) recebeu 47 títulos e 2.870 exemplares da primeira e segunda remessa bibliográfica de compras, com recursos do convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

UESPI recebe novos livros para Biblioteca Central

A ação acontece através do Pregão eletrônico n°20/2022 correspondente ao resultado de três empresas vencedoras. A primeira e a segunda remessas recebidas são relativas ao fornecimento de duas das empresas.

Divisão dos exemplares por campi

A Diretora da Biblioteca Central da UESPI, Profa. Conceição Bezerra, esclarece que os livros são para o apoio bibliográfico as áreas dos cursos oferecidos pela instituição e estarão disponíveis para a comunidade acadêmica logo após processamento técnico pela Biblioteca Central. “Nesse contexto, informamos que o acesso ocorrerá mediante cadastro de professores, alunos, técnicos administrativos na citada biblioteca, como também nas demais unidades de informação do interior, campus Clóvis Moura e CCS, para onde também será destinada parte dos exemplares adquiridos”.

Novos livros da UESPI

Ana Angélica, bibliotecária da UESPI, afirma que os livros recebidos já estão sendo separados para cada campi e explica como funciona a divisão. “Todos esses exemplares estão sendo divididos de acordo com a demanda de cada unidade da universidade, sendo contabilizada a quantidade de alunos de cada curso disponível no campi e assim garantir que as demandas sejam atendidas”.

Divisão dos exemplares por campi

Para o reitor da UESPI, Prof. Evandro Alberto, esse recurso destinado a livros é mais uma conquista para a universidade, visto o anseio da comunidade acadêmica na necessidade da leitura. “Era um desejo muito grande da Administração Superior consegui recursos para atender esse sonho antigo dos nossos alunos. Recebemos agora os primeiros lotes para que quando startarmos nossa biblioteca nova ela esteja cheia de livros e exemplares”.

Reitor da UESPI, Evandro Alberto, conferindo novos livros

O começo da reforma e ampliação da Biblioteca Central do campus Poeta Torquato Neto está prevista para o mês de agosto.

Confira mais fotos: