UESPI promove aula de abertura do programa BRITE

Por Vitor Manoel

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) por meio do Centro de Formação Antonino Freire (CFAF), em parceria com a Embaixada Americana no Brasil e do Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO Office) promove a abertura do programa Brazilians Innovating on the Teaching of English – BRITE, hoje (11) às 19h de forma on-line via Zoom.

No último mês, foram selecionados trinta professores de Língua Inglesa de ensino fundamental e médio de escolas públicas, o BRITE vai ampliar a compreensão dos professores da rede pública sobre a nova realidade do ensino de inglês. Segundo coordenador do programa no Piauí, Raimundo Sousa desde o dia 4 de maio iniciou nos estados onde será implementado o programa BRITE, a aula inaugural do curso de formação. Ele comenta que no Piauí houve 93 inscritos e destes foram selecionados 30 professores de Língua inglesa com vínculo com a Secretaria de estado da educação do Piauí, SEDUC e Secretaria Municipal de Educação de Teresina, SEMEC.

“São professores e professoras que tiveram uma pontuação excelente na prova de nivelamento de inglês, o que proporciona uma formação ministrada em língua inglesa, conforme diretrizes do programa. Estamos na expectativa que esse grupo seleto e com experiências variadas no ensino de inglês, conheça e venha utilizar novas ferramentas e abordagens de ensino comunicativo no contexto onde atuam. A meta é ter um índice de permanência até o final acima de 85% dos participantes selecionados”, finaliza.