Uespi Podcast: Reitor faz um balanço de suas ações em um ano de gestão

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) acaba de lançar um podcast em que o Reitor, Prof. Dr. Evandro Alberto, faz um balanço das suas ações em um ano de gestão. O programa está disponível  no canal Uespi Oficial no Youtube e traz informações importantes sobre as realizações e os desafios enfrentados pela instituição.

Durante a entrevista, o Reitor abordou diversos temas, como o fortalecimento da pesquisa e da extensão, a melhoria da infraestrutura da universidade e a valorização dos servidores.

Segundo o Prof. Dr. Evandro Alberto, a sua gestão tem buscado fortalecer a Uespi como uma instituição de ensino superior de referência no estado do Piauí reafirmando que a Universidade tem um papel fundamental no desenvolvimento do estado e na melhoria da qualidade de vida da população.

Uespi Podcast: mais de 100 programas de conteúdo informativo disponível no canal Uespi Oficial no Youtube

O Uespi Podcast disponibiliza programas com conteúdo educativo e informativo para o público em geral e já possui mais de 100 programas disponíveis.

O canal, que é mantido pela Assessoria de Comunicação da universidade, tem como objetivo disseminar conhecimento e aproximar a instituição da sociedade. Os programas abordam diversos temas, desde assuntos relacionados à educação, até temas de interesse geral.

Os programas contam com a participação de professores, pesquisadores e estudantes da Uespi, além de convidados especiais. A linguagem utilizada é acessível e os episódios são produzidos de forma a atrair tanto aqueles que já possuem um conhecimento mais aprofundado sobre determinado assunto, quanto os que estão começando a se interessar pelo tema.

A Diretora da Assessoria de Comunicação da UESPI, Profa. Sammara Jericó, afirma que, através desses programas, a instituição consegue levar para o público o conhecimento produzido na universidade. “O podcast permite que a instituição se conecte com a sociedade de uma forma mais próxima e interativa. Estamos muito felizes em ver o sucesso do programa, que já possui mais de 100 episódios disponíveis, e continuaremos trabalhando para ampliar ainda mais a sua audiência”.

Essa é uma iniciativa importante da universidade para ampliar a sua presença na mídia digital e estabelecer um canal de comunicação mais próximo com a sociedade. Para acessar os programas, basta entrar no canal Uespi Oficial no YouTube e escolher o episódio de sua preferência.