UESPI Parnaíba: CAEnf promove minicurso “Elaboração de Currículo Profissional e Lattes”

Por Anny Santos

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através do Centro Acadêmico de Enfermagem Solange Feitosa (CAEnf) de Parnaíba, promove o minicurso “Elaboração de Currículo Profissional e Lattes”, ministrado pela Enf. Gisele Bezerra, no dia 03 de dezembro, de forma presencial no próprio campus da instituição.

O minicurso, que acontece das 08h às 11h30 e de 14h as 18h, disponibiliza certificado gratuito de 8h. As inscrições seguem até o dia 03 de dezembro através do formulário online.

Sendo ministrado por Gisele Bezerra, enfermeira obstétrica e urgentista graduada pela UESPI, Mestra em Saúde da Mulher pela UFPI, Coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Internacional do Delta (FID), Coordenadora de Ensino, Pesquisa e Extensão do HEDA e criadora da empresa Giselle Bezerra Mentoria, o minicurso propõe uma boa preparação para o currículo profissional dos discentes.

Segundo Samir Torres, Presidente do CAEnf e aluno do 7° período do curso de Enfermagem, o evento é aberto ao público, em especial aos profissionais e acadêmicos da área da saúde. “Esse é só o primeiro de muitos cursos que o CAEnf pretende ofertar para nossos graduandos, tendo sempre como objetivo formar profissionais de excelência”.

O currículo é o primeiro contato com a instituição que o profissional almeja trabalhar. É a cara, o perfil, experiências e habilidades. Nesse sentido, é extremamente importante que ao sair da graduação os discentes saibam organizar um currículo que atenda todos esses critérios e possam favorece-los no processo de seleção dos novos profissionais.

A oportunidade possibilita que os acadêmicos da UESPI e de outras IES possam aprender como montar um currículo com informações que, de fato, são relevantes para uma boa contratação, tendo em vista um mercado cada vez mais competitivo.

Confira o Instagram do CAEnf: @caensfuespi