UESPI e SEDUC confirmam a implantação de novos cursos na UAPI

Por Priscila Fernandes

A Administração Superior da UESPI recebeu na manhã desta segunda-feira (3), a superintendente da Educação Superior da Secretaria de Educação do Piauí (SEDUC), Viviane Carvalhedo. O objetivo foi discutir sobre a implantação de novos cursos e especializações na Universidade Aberta do Piauí (UAPI), que atua na oferta de cursos superiores de graduação e de pós-graduação, todos apoiados em metodologias que utilizam aparato tecnológico de informação e comunicação.

Reunião trata sobre expansão da UAPI com novos cursos

Atualmente, a UAPI oferece somente o curso de graduação em Administração, mas, na reunião de hoje (3), ficou acordado entre os gestores os novos cursos de Energias Renováveis, Tecnologia da Informação e uma pós-graduação em Gestão Hoteleira.

O reitor da UESPI, Prof. Dr. Evandro Alberto, afirma que esta é apenas uma das várias iniciativas para a expansão da UAPI no nosso estado. “Há um desejo muito grande do governo do Piauí de ampliar os cursos da UAPI e aqui, juntos, estão UESPI e SEDUC para fazer acontecer”.

De acordo com a superintendente, Viviane Carvalhedo, o planejamento das novas ofertas dos cursos já está finalizado e autorizado pela FAPEPI e SEDUC. “Além dos cursos apresentados pelo reitor, ainda este ano, teremos novas ofertas. Então, a população pode se preparar para receber mais fomento ao ensino!”, aponta.

A Profª. Msc. Ana Angélica Fonseca Costa, Coordenadora Geral da UAPI, acrescenta que esta é mais uma ação da UESPI/UAPI para a popularização da educação para que todos possam ter acesso. “A UAPI está crescendo com a oferta de cursos de pós-graduação para a população piauiense. Estamos na tratativa e logo deveremos lançar novos cursos”.

Na ocasião, estiveram reunidos representantes da SEDUC e Administração Superior da UESPI

UAPI na UESPI

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, através do Núcleo de Educação a Distância – NEAD é a instituição responsável pelo projeto e funcionamento pedagógico da UAPI e atua em parceira com a Secretaria Estadual de Educação – SEDUC.

A Universidade Aberta do Piauí – UAPI, criada através de Decreto nº 16.933 de 16 de dezembro de 2016 e, posteriormente, pela Lei Nº 7.443 de 08 de janeiro de 2021, sendo um programa de ensino voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação à distância com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Estado do Piauí, por meio de estratégias de inovação tecnológica.