UESPI é representada no XIV Encontro de Coordenadores de Polo UAB

Por Vitor Manoel

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) participou do XIV Encontro de Coordenadores de Polo UAB, sediado no Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) com representantes das três instituições de ensino superior do Estado. O evento aconteceu na última semana, nos dias 1 e 2 de setembro.

Da esquerda para a direita: Waldirene Silva (Diretora Adjunta do NEAD), Márcia Percilia (Diretora do NEAD), Prof. Evandro Alberto (Reitor da UESPI) e Marly Lopes (Coordenadora pedagógica do NEAD)

O encontro, organizado pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) reúne coordenadores de polos que ofertam o ensino à distância, diretores gerais dos núcleos, além da participação de membros da Administração Superior. A ação acontece anualmente com o objetivo de proporcionar que eles possam apontar os processos, resultados e destacando detalhes do trabalho que está sendo feito em cada área de atuação.

O reitor da UESPI, Prof. Dr. Evandro Alberto, marcou presença na abertura e destacou a importância dessa parceria. “As instituições se juntam pela melhoria do ensino no Piauí, inclusive no ensino à distância, nós temos um compromisso com a sociedade, com o programa e com a educação pública e de qualidade”, encerra.

Prof. Evandro Alberto discursando no encontro

A diretora do Núcleo de Ensino à Distância (NEAD/UESPI), Prof. Marcia Percilia destaca que a UESPI conta com mais de 1000 alunos na oferta do Ensino à Distância em mais de 20 polos espalhados pelo Estado, adiantando que no ano de 2023 mais cursos de graduação e pós graduação serão ofertados, dando ainda mais oportunidades para os estudantes. Ela ressalva a importância desse ensino para os alunos:

“O Ensino à distância é a forma mais democrática ofertada para os discentes, pois possibilita que o aluno evite um maior deslocamento de uma cidade para a outra, podendo permanecer em seu munícipio e mantendo o mesmo nível de qualidade de Ensino Superior”, finaliza.

Momento de fala da diretora do NEAD/UESPI Márcia Percília

NÚCLEO DE ENSINO À DISTÂNCIA DA UESPI (NEAD/UESPI)

O NEAD/UESPI tem como finalidade promover uma educação a distância de qualidade, gratuita e transformadora para todos os cidadãos, com atuação baseada na ética, no respeito e no compromisso, sendo uma instituição reconhecida por sua qualidade e compromisso com a educação e o Estado do Piauí, seguindo os valores de ética, respeito, valorização da pessoa, honestidade, compromisso e organização.