UESPI e EXA Tecnologia assinam convênio nesta sexta-feira (23)

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realizou, nesta sexta-feira (23), uma cerimônia para assinatura de convênio do campus Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba, e a empresa EXA Tecnologia. A nova parceria irá possibilitar oportunidades de estágios para alunos do curso de Ciência da Computação. Na ocasião, a empresa também assinou convênio com a Instituição Federal do Piaui (IFPI).

A aproximação de empresas com a instituição, oportuniza para nossos discentes lidar com situações que serão enfrentadas por eles quando se inserirem no mercado de trabalho. O diretor do campus de Parnaíba, Eyder Rios, pontua que esse diálogo da indústria e da academia é fundamental para o avanço da inovação tecnológica do Piauí e, consequentemente, do nosso país.

O diretor destaca os benefícios da parceria para os discentes da nossa instituição

“A EXA Tecnologia é uma empresa startup de serviços digitais focada em segurança e privacidade de dados abriu a sua sede aqui em Parnaíba. Desde sua prospecção, a UESPI foi parceira, e hoje, estamos consolidando esta parceria que será uma ótima oportunidade de fomento do mercado de trabalho na nossa cidade e para os nossos alunos do curso de Ciências da Computação”, enfatiza.

O reitor Evandro Alberto acrescenta que todos ganham. É uma parceria que promove uma grande integração entre profissionais, futuros profissionais e a população com os benefícios dos serviços ofertados. “Não somente a UESPI ganha com isso tudo, como também a própria empresa, as outras instituições de ensino de Parnaíba e Piauí, que vão colocar em prática o que tem aprendido em sala. Além de fomentar as oportunidades de emprego. A empresa vai se surpreender com o nível técnico e capacidade dos estudantes que estão se formando na nossa instituição”, ressalta o reitor da UESPI.

Alberto Leite, CEO da EXA, em sua fala destaca que esse é apenas o primeiro passo de muitos que as duas IES darão no sentido de desenvolver trabalhos conjuntamente.

“Nós viemos para o Piauí com o objetivo de fomentar o nosso negócio em tecnologia de ponta. Então aliar a academia empresa, valorizando a educação como essencial na formação de profissionais, é fundamental para o desenvolvimento do estado e do país”.

Além de estágios para estudantes da instituição, a parceria também possibilita a oferta de cursos de qualificação na área de tecnologia. Confira registros do evento: