UESPI abre inscrição para o Exame de Proficiência – DELE

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, por meio da Coordenação de Relações Internacionais – CRI/UESPI, em parceria com o Centro de Ciências Humanas e Letras – CCHL, realiza as inscrições para o Exame de Proficiência Internacional: Diplomas de Español como Lengua Extranjera – DELE, para a Convocatória do mês de MAIO  de 2023, que estão abertas de novembro de 2022 até às 13h00 do dia 15 de MARÇO de 2023.
Os Diplomas espanhóis – DELE, são qualificações oficiais que acreditam o grau de competência e domínio da língua espanhola, concedido pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação, Cultura e Esportes da Espanha. O exame serve para ser apresentado em cursos de pós-graduação no Brasil e no exterior, como também para promoções trabalhistas nacionais e internacionais.
O procedimento das inscrições serão realizados online, em duas etapas:
1º Etapa:
O candidato enviará um email para a Coordenação de Relações Internacionais (cri@uespi.br), com o tema do assunto: Inscrição DELE_MAIO de 2023,
 contendo os seguintes arquivos em anexo:
Documento de Identidade e CPF
Comprovante de Residência
Caso tenha feito algum exame DELE antes, ou mesmo um cadastro na plataforma do Instituto Cervantes, por favor informar nesta etapa o número de CLIENTE DELE.
Obs: Mandar scaneados e legíveis em PDF.
2º Etapa:
A Coordenação de Relações Internacionais – CRI/UESPI, enviará um email constando o procedimento da efetivação da inscrição.
Os exames são dos níveis: inicial ao superior
(Geral: A1, A2, B1, B2, C1, C2)
Mais informações nos links oficiais do Instituto Cervantes:
2 – Exámenes – Instituto Cervantes |
DATA DO EXAME:
O Exame será realizado no dia 13 de Maio (Sábado), e o teste Oral com horário agendado, podendo ser na quinta (11) ou sexta (12), a depender do número de inscritos. Os candidatos deverão atentar a este ponto ao fazerem suas inscrições para a logística.
Para contato, poderão mandar um email para a Coordenação de Relações Internacionais – CRI cri@uespi.br, com o tema do assunto: Dúvidas sobre o Exame DELE Maio de 2022.