UAPI: solenidade de colação de grau da primeira turma de administração acontece de forma híbrida

Por Ana Raquel Costa

O ingresso no ensino superior é considerado um sonho para muitos piauienses e a conquista do diploma do curso desejado se torna a consolidação dessa conquista. Na próxima segunda-feira (19) cerca de 500 discentes da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) realizarão esse sonho ao receberem o grau de bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). A cerimônia acontece a partir das 18h de forma híbrida.

Com polos espalhados por todo Piauí, a UAPI se prepara para o encerramento da sua primeira etapa através de uma solenidade de colação de grau que acontecerá no formato híbrido com o evento presencial na cidade de Teresina (PI) e participação simultânea dos demais polos por meio da transmissão ao vivo pelo YouTube do Canal Educação.

Dalete Alves é uma das concludentes do curso de ensino superior ofertado pela UAPI, através do polo de Avelino Lopes,  e expressa a profundidade que esta conquista representa para ela. Ela e o esposo, Cleiton Alves, cursaram juntos o curso de administração e apresentaram o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) através de uma equipe composta por mais dois integrantes. O TCC foi um plano de negócios para um estúdio de beleza e obteve nota máxima durante a banca de defesa.

Jâniva Próspero, Queren Próspero, Dalete Alves e Cleiton Alves durante sua defesa de TCC.

“Há um sentimento de vitória por ter conseguido chegar a essa etapa de conclusão do curso com a sensação de dever cumprido, fechando esse ciclo com a produção, apresentação e aprovação do TCC. Agradeço à UESPI/UAPI por ter criado esse projeto lindo de incentivo à educação e capacitação, onde muitos piauienses tiveram suas vidas impactadas e transformadas para melhor, assim como eu tive. Por fim, permanece a esperança de ter espaço no mercado de trabalho e, através do conhecimento adquirido durante o curso, poder gerar valor, contribuir para melhorias no mundo e poder ajudar a transformar a vida de muitas pessoas”, relata a futura administradora.

Atualmente a UAPI oferta o curso de Administração para 183 polos espalhados em todo o Estado cobrindo os 224 municípios do Piauí. O programa é fruto de uma parceria entre a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI).