Uespi

Brasão_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Brasao_Pi_h

UAPI: Alunos concluintes devem participar do ENADE 2022 em novembro

 

Acontece no dia 27 de novembro deste ano o ENADE – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes e os estudantes do curso superior de administração ofertado pelo programa Universidade Aberta do Piauí devem participar da avaliação para fechar o ciclo completo de sua graduação. As inscrições são feitas pelo coordenador do curso através do Sistema ENADE.

De acordo com Edital n° 51 de 24 de junho de 2022, o exame tem como proposito avaliar o desempenho dos concluintes de cursos do ensino superior em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos. Além disso avalia o desempenho dos alunos em relação às suas habilidades de adaptação, às demandas criadas pela evolução do conhecimento e sua capacidade de compreender temas fora do assunto específico de sua graduação que sejam relevantes para a realidade brasileira, global e outras áreas do conhecimento.

O ENADE se configura como um requisito curricular obrigatório para a conclusão do curso de graduação daqueles que estão habilitados durante a etapa final de sua formação. Após a inscrição feita pelos coordenadores, os estudantes habilitados a fazer o exame devem realizar o preenchimento do cadastro com seus dados pessoais até o dia 26 de novembro através da página do exame de avaliação.