Turmas do curso de Letras, campus de Floriano, foram recepcionados com sorteio de livros em sala de aula

18 de abril de 2022. Essa data foi comemorada, porque significa o retorno 100% presencial das atividades de ensino na Universidade Estadual do Piauí (UESPI). No campus de Floriano, Josefina Demes, a comemoração em sala de aula do curso de letras foi realizado com o sorteio de 10 livros entre os alunos.

Coordenador Rubens acredita que o retorno presencial precisa ser incentivado para que as atividades de ensino voltem ao seu ritmo dentro da UESPI

Os livros foram levados pelo Coordenador do curso, Professor Rubens Lacerda, e pelo Professor Daniel Ciarlini, e foram sorteados nas turmas de Leitura: teorias e práticas e Literatura afro-brasileira e indígena; Teoria Literária II, Literatura portuguesa II e Literatura Piauiense.
“Considero importante essa forma de recepção aos nossos alunos. Acredito que incentivamos um pouco mais a vinda dos alunos à Universidade, visto que as atividades de ensino ficaram por mais de um ano ocorrendo de forma remota”, destacou o Coordenador.
Para o Coordenador, é relevante que cada docente, cada coordenador, cada membro da UESPI incentive o retorno presencial de forma tranquila, “pois é através dessa modalidade de ensino que conseguiremos um melhor aproveitamento das nossas atividades, proporcionando um ensino-aprendizagem de melhor qualidade”, finalizou.