Seminário de encerramento do 1º módulo dos programas PIBID e RP acontece nos dias 8 e 9 de julho

Por Priscila Fernandes

O Seminário de Políticas e Formação Docente Inicial em Pedagogia na UESPI: PIBID e Residência pedagógica acontece nos dias 8 e 9 de julho. O evento acontece através do Google meet e conta com palestra e mesas-redondas com reflexões acerca da formação docente.

O Seminário é o evento de encerramento do Primeiro Módulo dos programas PIBID e RP. O encontro entre alunos e professores tem como objetivo divulgar as ações desenvolvidas no primeiro módulo que vem acontecendo em escolas da Rede Municipal de Ensino.

A professora Dalva Stela que está na organização do evento afirma que a Alfabetização é uma das áreas consideradas prioritárias pelo MEC/CAPES. Diante disso, essa discussão engloba essa temática tão importante. “Os dois programas desenvolvem atividades em Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas do Ensino Fundamental, sempre com o primeiro e segundo anos, porque o foco é a Alfabetização, fundamentados nas orientações da BNCC e PNA”, explica.

As inscrições para o evento estão abertas. Realize sua inscrição através do formulário on-line.