Reitor assina Memorando de Entendimento de Colaboração com a Tallinn University, da Estônia – Uespi

Reitor assina Memorando de Entendimento de Colaboração com a Tallinn University, da Estônia

Na manhã desta terça-feira (17), a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), representada pelo Magnifico Reitor, Prof. Dr. Evandro Alberto, assinou um Memorando de Entendimento de Colaboração entre a nossa instituição e a Tallinn University (TalTech), em Tallinn, capital da Estônia.

Seven Illing, vice-reitor da TalTech, e o Prof. Dr. Evandro Alberto, reitor da UESPI

Seven Illing, vice-reitor da TalTech, e o Prof. Dr. Evandro Alberto, reitor da UESPI

De acordo com um desejo mútuo de promover a colaboração entre as partes, as instituições firmam o Memorando sobre pesquisa, educação e cooperação cultural. A Tallinn University of Technology será representada, em acordo, pela Vice-Reitora de Pesquisa Maarja Kruusmaa.

Segundo Cristian Paz, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Investe Piauí, a Tallinn University é a maior Universidade de tecnologia da Estônia e é referência mundial. O Diretor afirma que o acordo firmado entre as instituições, intermediado pela Investe Piauí, viabiliza benefícios para ambas as partes. “Esse acordo é de extrema importância para a universidade. Agora a UESPI está conectada a maior Universidade de tecnologia da Estônia”.

Seven Illing, vice-reitor da TalTech, e o Prof. Dr. Evandro Alberto, reitor da UESPI

Seven Illing, vice-reitor da TalTech, e o Prof. Dr. Evandro Alberto, Reitor da UESPI

As instituições concordam em colaborar na organização de seminários multilaterais, escolas de inverno/verão e outras reuniões científicas sobre interesses comuns e temas de projetos de pesquisa, intercâmbio de materiais, informações relacionados às áreas científicas (cujas as universidades possuem interesses mútuos), intercâmbio de docentes universitários, cientistas, pós-graduados e estudantes para estudos e pesquisas na área de tecnologia da informação, e-services e transformação digital. Além de outras maneiras que podem ajudar para a cooperação.

Confira a fala do Prof. Dr. Evandro Alberto

O Memorando de Entendimento entra em vigor após ser assinado pelos representantes autorizados de ambas as partes e é válido pelo período de 5 (cinco) anos.