Recepção Acadêmica: novos estudantes serão apresentados ao ambiente universitário

Por João Fernandes

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por intermédio do Departamento Assuntos Estudantis e Comunitários (DAEC), realiza no dia 01 de novembro o evento “Caminhos entre a Universidade e Discentes”. A atividade acontece a partir das 9h no Auditório do NEAD no campus Poeta Torquato Neto. Esta é mais uma ação vinculada ao Projeto Acolher.

A programação conta com momentos de acolhimento aos discentes, informação sobre os programas assistenciais e espaços de escuta e comunicação, além de diálogo com representatividades estudantis. O objetivo é receber os calouros promovendo a integração entre os cursos e oferecendo informações que são essenciais para quem está entrando em um novo ambiente.

Para a chefe do setor de Assistência ao Estudante, Sara Alves, o evento é imprescindível pois deve apresentar informações de grande importância para a vida universitária. “A ideia não é somente recepcionar os novos estudantes, mas também apresentar a eles ferramentas importantes da Universidade, além disso esta é uma boa oportunidade para os novos estudantes conhecerem os representantes das entidades estudantis”.

A ideia é aproximar os novos discentes à Universidade, apresentando-lhes as possibilidades de atendimento que a UESPI oferece, em especial os serviços oferecidos pelo departamento.

Segundo a diretora do DAEC, Professora. Hilziane Brito, esta é uma oportunidade de familiarizar os novos estudantes com o ambiente universitário e explorar ferramentas disponíveis no Aluno Online, “durante o evento serão apresentadas informações sobre os programas de assistência estudantil, espaços de escuta e comunicação”, contou a Professora.

O evento contará com emissão de certificados.

Confira aqui programação completa.

Como se inscrever

Os estudantes interessados em participar do evento devem se inscrever online por meio do formulário eletrônico ou presencialmente no dia do evento.

INSCRIÇÃO – Caminhos entre a universidade e discentes (google.com)