Uespi

Brasão_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Brasao_Pi_h

Programa PRIL: Uespi recebe visita de monitoramento de representantes do MEC

Por Arnaldo Alves

A Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) recebeu, na manhã desta quarta-feira (11), na sede da reitoria do Palácio do Pirajá, representantes do Ministério da Educação (MEC).

A reunião tratou sobre o primeiro monitoramento do Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores Escolares ‒ PRIL, implantado na Uespi neste ano.

Estiveram presentes na reunião, o Reitor da UESPI, Prof. Doutor Evandro Alberto; o Vice-reitor, Prof. Jesus Abreu; a Coordenadora Institucional do PRIL, Profa. Márcia Percília; as Coordenadores pedagógicas de Biologia, Roselis Machado e Fátima Veras; os Coordenadores pedagógicos de Matemática, professores Arnaldo Brito e Anderson Silva, além dos Pró-reitores Paulo Henrique, Rauirys Alencar, Lucídio Beserra e Mônica Maria.

O MEC foi representado pelo Coordenador Geral de Formação de Professores da Educação Básica, Prof. Alexandre Guilherme, a especialista em OEI, Profa. Eliane Santos e o Técnico do MEC, Prof. Edinaldo Paiva. Também esteve presente na reunião a Coordenadora Geral da rede PRIL da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Lívia Fernanda Silva.

De acordo com o reitor, Professor Evandro Alberto, a intenção é que o PRIL seja ampliado para mais municípios do Piauí com o apoio da Uespi.”Estamos felizes com essa parceria do MEC que proporcionou a realização do Programa PRIL na nossa instituição e também em outras universidades do Piauí. A nossa Uespi possui uma capilaridade muito grande no território piauiense e o PRIL veio para somar na educação do Estado, especialmenteC em municípios do interior do Piauí”, ressalta.

O coordenador Geral de Formação de Professores da Educação Básica, Alexandre Guilherme, agradeceu o empenho da Uespi com a realização do Programa.”Essa é uma visita de monitoramento do Programa para saber como está o andamento das atividades e se existe algum problema para resolvermos. Essa parceria com universidades é importantíssima e um dos focos do Programa é realmente ter centros de excelência integrados ao Pril para termos os melhores índices de educação no Programa.”, explica.

Reitor Evandro Alberto e representante do MEC Alexandre Guilherme

Reitor Evandro Alberto e representante do MEC Alexandre Guilherme

PRIL

O Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores Escolares (PRIL) oferta o curso de Biologia nos campus de Piripiri, Oeiras, Bom Jesus e um polo em Simões. Em breve, o Programa também vai ofertar o curso de Matemática para as cidades de Parnaíba, Barras, Picos e Santa Cruz do Piauí.

O objetivo expandir o programa para todo o território piauiense tenha educação de qualidade por meio de parcerias com as instituições de ensino superior.

Professora Márcia Percília no momento de sua fala com

Professora Márcia Percília no momento de sua fala com Lívia Fernanda (à direita) e Eliane Santos (à esquerda)