Curso de Pedagogia da UESPI promove acolhida para alunos do campus de Campo Maior

Por Arnaldo Alves

O curso de Pedagogia fez uma acolhida para os alunos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Heróis do Jenipapo – Campo Maior.

A atividade foi idealizada sob coordenação da professora Lucineide Soares. A programação contou com apresentações do PIBID e do Residência Pedagógica, dinâmicas organizadas pelos estudantes, sorteio de livros e tour no campus.

Outra parte da ação envolveu o projeto Biblioteca Móvel, que tem por objetivo levar a leitura para espaços internos e externos da instituição.

O Biblioteca Móvel conta com um acervo de quase 400 obras literárias adquiridas através de doações e levados para escolas, praças e várias regiões do Piauí por meio de uma Kombi.

Acolhimento dos alunos

De acordo com a Coordenadora do Programa, Profa. Drª Ana Gabriela Nunes, a atividade de acolhimento fez alusão a semana nacional do livro.”Fizemos uma acolhida aos alunos nesse retorno ao ensino presencial, apresentando o projeto e oportunizando reflexões sobre a importância da leitura na formação acadêmica e humana deles. Após um momento mais formal no auditório com os alunos de Pedagogia, a Kombi ficou exposta juntamente com o acervo do projeto para que os demais alunos do campus pudessem conhecer e participar do sorteio de livros”, explica a docente.

Kombi utilizada no projeto

O projeto é destinado para toda comunidade educacional, em especial o público infantil com livros infantis, gibis e infanto juvenis.

Conheça outros projetos literários da UESPI.