PROFHISTÓRIA anuncia a organização da coleção “Ensino de História: teorias, práticas e novas abordagens”

Por Anny Santos

O Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTÓRIA) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) anuncia a organização da coleção intitulada “Ensino de História: teorias, práticas e novas abordagens” e torna pública a chamada para submissão de capítulos.

Segundo o Prof. Dr. Felipe Ribeiro, Coordenador Acadêmico do PROFHISTÓRIA, a coleção é a primeira publicação organizada pelo PROFHISTÓRIA da UESPI. “Sendo um curso dedicado ao ensino de História, acreditamos que a coleção poderá agregar profissionais da Educação Básica e do Ensino Superior que discutam relações de ensino-aprendizagem nos mais variados espaços de conhecimento histórico: escolas, universidades, museus, centros de memória e literários, imprensa, mídias digitais e afins”.

O Coordenador afirma que o principal objetivo, com a coleção, é fomentar diálogos sobre o ensino de História, reunindo trabalhos da própria rede nacional do PROFHISTÓRIA, que hoje reúne 39 núcleos pelo país, unindo-os também aos trabalhos de outros profissionais que se dedicam a este campo de pesquisa.

Os interessados devem ser professores e professoras da Educação Básica e do Ensino Superior, especialmente integrantes da Rede PROFHISTÓRIA. Também podem participar professores atuantes em outros cursos de pós-graduação, desde que tenham o ensino de História como objeto de estudo em suas proposições. O requisito mínimo para autoria é que estejam cursando o mestrado. Cada capítulo poderá ter, no máximo, três autores ou autoras.

Prazo para envio dos capítulos

As submissões devem ser encaminhadas até o dia 15 de agosto para o e-mail institucional da Coordenação Acadêmica Local do PROFHISTÓRIA/UESPI: profhistoria@phb.uespi.br.

No assunto do e-mail deverá constar a temática na qual o capítulo se insere.

Retificação-Edital-Chamada-Publica-para-Publicacao-em-Livros-2022