Professores da UESPI lançam livro sobre Gestão escolar na cidade de Beneditinos

Por Vitor Manoel

Os professores Orlando Berti e Edileusa Sampaio lançam um e-book, disponível na editora da Universidade, reunindo os resultados de pesquisas produzidas em um curso de Especialização sobre Gestão Escolar em Beneditinos, promovido pela UESPI em parceria com a Prefeitura do município, localizado a 95 km de Teresina.

O curso de especialização, coordenado pela professora Edileusa Sampaio ocorreu entre 2020 e 2021, contemplando 43 discentes. No total, o livro une 20 artigos produzidos por alunos e professores durante a formação que tratam sobre os desafios, vivências e historicidades da gestão escolar na cidade, a importância da valorização das equipes, além de trazer relatos de como acontece a gestão nas escolas durante a pandemia.

Para o Prof. Dr. Orlando Berti, o livro é uma resposta que a Universidade traz em relação as práticas do dia a dia, especialmente relacionadas as questões das carências. “A gente sabe que a educação é um dos grandes pontos de transformação da sociedade. Então, investir em educação, investir em socializar conhecimento, socializar novos rumos é uma maneira da gente construir uma cidade melhor, um estado melhor, um país melhor e um mundo melhor”.

O lançamento da obra ocorrerá nesta quinta, 9h30 no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Beneditinos, integrando a programação oficial do aniversário da cidade.