Primeiro Congresso Nacional de Ciência e Sociedade reúne pesquisadores do Brasil e do mundo em Teresina

Acontece de 04 até 07 de outubro de 2023 o primeiro Congresso Internacional de Ciência e Sociedade (CICS). O evento será realizado no Centro Universitário Santo Agostinho, em Teresina, tendo como tema central “Desenvolvimento humano e social: das ideias às práticas”.

O encontro tem como objetivo criar um laço com a sociedade e com as praticas cientificas de cunho contemporâneo. Será proporcionado um espaço para diálogos e também interação para estudiosos de várias partes do mundo. Uma grande novidade é sobre a criação de um grupo temático denominado “GT 7 Os cenários multifacetados da biblioteconomia e do bibliotecário”.

O grupo é uma parceria entre a Universidade Estadual do Piauí juntamente com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, coordenado pelo prof. Dr. Marcus Vinicius Rodrigues Martins (Unirio-RJ), prof. Esp. Edson Rodrigues Cavalcante (UESPI) e também a prof. Esp. Débora Araújo Machado Teixeira (UESPI).

O objetivo do Grupo de Trabalho 7 possui a finalidade de identificar publicações que mostrem o caráter transdisciplinar e multifacetado da Biblioteconomia, assim como as demais atividades que os profissionais da área de biblioteconomia desempenham.

O primeiro evento CICS surgiu em 2019, tendo seu primeiro tema como “Inovação, Sustentabilidade e Diversidade”. O Congresso ao mesmo tempo tem como foco fazer com que pesquisadores do Brasil e de outros países tenham oportunidades de conduzirem discussões sobre os diversos aspectos do fazer ciência. Os interessados podem ter acesso a página do endereço https://unifsa.com.br/cics2023/