PREX: “V seminário PIBEU” para bolsistas e coordenadores

Por João Fernandes

A Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX) realiza o “V Seminário do PIBEU”.
O evento acontece entre os dias
26 e 27 de abril, de forma online, por meio da plataforma Google Meet.

O objetivo do Seminário, é oportunizar aos coordenadores e bolsistas do Programa Institucional de Bolsas em Extensão Universitária (PIBEU) a realizarem uma apresentação dos resultados das suas ações, bem como debater sobre a importância da extensão para a comunidade acadêmica e para à sociedade em geral.

Para o Diretor da Divisão de Programas Socioculturais, Ramalho Silva, o Seminário permite um intercâmbio muito positivo entre os participantes.

“É importante que os coordenadores e bolsistas prestem conta das últimas ações que realizaram, desta forma, vamos apresentar de forma efetiva todos os trabalhos que foram realizados. Os interessados podem assistir a qualquer uma das salas do evento”, comentou.

Durante os dois dias de evento serão realizadas mesas redondas, palestras e apresentação de trabalhos científicos, bem como debates sobre “Os Desafios da Extensão Universitária no Brasil”, além de “Relato de experiência sobre o PIBEU”, temas importantes para compreensão das atividades extensionista.

Os bolsistas já estão sendo comunicados sobre os procedimentos para as apresentações no seminário e o link para ingresso às salas virtuais será disponibilizado em breve.

9h – Abertura do seminário

Tema: Marco histórico do PIBEU

Reitor: Prof. Dr. Evandro Alberto de Sousa

Pró-Reitora: Prof. Dr. Ivoneide Pereira de Alencar