PREX torna público edital de oferta de 70 bolsas de extensão PIBEU

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários – PREX, torna público o  Edital PREX/PIBEU Nº 031/2022 para seleção de propostas de projetos de Extensão, com a oferta de bolsas de extensão para discentes, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas em Extensão Universitária – PIBEU. Serão disponibilizadas 70 (setenta)  bolsas para discentes, custeadas com recursos financeiro oriundo do orçamento geral da UESPI, correspondente ao pagamento mensal de R$ 400,00 por bolsista.

A seleção serão para os  Campi Rio Marataoan (Barras), Dom José Vasque Dias (Bom Jesus), Heróis do Jenipapo (Campo Maior), Dep. Jesualdo Cavalcante (Corrente), Dra. Josefina Demes, (Floriano), Possidônio Queiroz (Oeiras), Prof. Alexandre Alves de Oliveira (Parnaíba), Prof. Barros Araújo (Picos), Prof. Antônio Giovani Sousa (Piripiri), Prof. Ariston Dias Lima (São Raimundo Nonato), Poeta Torquato Neto e Clóvis Moura (Teresina) e Cerrado de Alto Parnaíba (Uruçuí)”.

Seleção

A seleção de bolsistas para o Programa PIBEU se inicia com a publicação do Edital pela PREX no site da UESPI www.uespi.br e na Plataforma SIGPREX https://sistemas2.uespi.br/sigprex/login.php e compõe-se  das seguintes etapas:

Submissão das propostas ao edital, concretizada somente com a efetivação das (4)quatro etapas especificadas no item 3.8;

• Avaliação documental (eliminatória);
  • Avaliação das propostas (classificatória);
  • Seleção dos bolsistas (eliminatória);
  • Cadastro dos bolsistas na plataforma SIGPREX (eliminatória).

A submissão das propostas inicia em 22/09/2022 às 0h00min e término em 10/10/2022 às 23h59min por meio da Plataforma SIGPREX, no endereço eletrônico  https://sistemas2.uespi.br/sigprex/login.php conforme disposto no cronograma do edital.

Confira o edital completo:

SEI_GOV-PI – 5337485 – Edital