PREX: Projeto Acolher reúne discentes para uma conversa sobre os programas de apoio aos discentes

“Para mim, enquanto Diretora, foi muito gratificante ver o auditório lotado até o final do nosso diálogo e ter esse retorno por parte dos discentes, um reconhecimento por todo o empenho da equipe DAEC em prol dos estudantes da nossa Universidade”, afirmou a Diretora do Departamento Assuntos Estudantis e Comunitários (DAEC) da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários da Universidade Estadual do Piauí (PREX/UESPI), Professora Hilziane Brito sobre uma ação que faz parte do Projeto Acolher.

O Projeto Acolher realizou um encontro com os discentes sobre o tema “Caminhos entre a Universidade e Discentes”. O evento aconteceu na manhã de hoje, no auditório do NEAD – Núcleo de Educação a Distância, no campus Poeta Torquato Neto.

Discentes lotaram o auditório do NEASD para saberem mais sobre os programas estudantis

“A atividade de hoje, referente ao Projeto Acolher, foi desenvolvida com o objetivo de aproximar os discentes da universidade, apresentando-lhes as possibilidades de atendimento que a UESPI oferece, em especial os serviços oferecidos pelo DAEC – Departamento de Assuntos Estudantis e Comunitários. Tivemos a participação do DCE, da Ouvidoria e do DTIC, expondo conteúdos relevantes para a comunidade acadêmica”, explicou a Professora.

Além da Pró-reitora, Profa. Ivoneide Pereira, de técnicas e servidoras da PREX, o evento contou com a participação do Reitor, Prof. Doutor Evandro Alberto de Sousa, que destacou a atuação do DAEC para promover o encontro com os discentes sobre os projetos e programas voltados para a permanência dos alunos e alunas da UESPI. Foram tratados sobre  os programas de Apoio Pedagógico, Bolsa Trabalho, Auxílio Moradia e Auxílio Alimentação.

“Eu parabenizo a PREX, em especial o DAEC, pela promoção desse encontro. Parabenizo nossos discentes que estão lotando o auditório do NEAD e aqueles que também estão acompanhando pelo Youtube da Pró-reitoria. Isso é uma demonstração que estamos na mesma sintonia de mantermos o diálogo constante e próximo. Nossos discentes são nossa razão de ser. Eu fui discente e sei que precisamos trabalhar sempre para conquistar e melhorar nossos programas voltados para os alunos e alunas. Vamos juntos e juntas trabalhar para isso. Parabéns para todas as pessoas envolvidas. Acolhimento é a palavra certa para eventos assim”, afirmou o Reitor.

Reitor explicou o trabalho da Reitoria e as ações que estão sendo feitas juntamente com o DAEC/PREX