Prefeitura Universitária da UESPI: reformas em todas as salas do Campus Torquato Neto

A Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) vem trabalhando para atender as demandas da comunidade acadêmica em todos os campi.

Por exemplo, no campus Poeta Torquato Neto (Teresina) foram feitas reformas em todos os setores, incluindo salas de aulas e de leitura, laboratórios, áreas de convivência, banheiros, entre outros. Além do Torquato Neto e Clóvis Moura, em 2021, Novembro, e em janeiro deste ano, a UESPI, por meio da Pró-reitoria de Administração (PRAD) e a Prefeitura da Universidade demandaram serviços de sanitização.

Para o Magnífico Reitor, Prof. Doutor Evandro Alberto, a dedicação à Universidade é diária e toda a equipe está empenhada em realizar as ações que engrandeçam “nossa UESPI e nossa comunidade”.

Entrada do campus

Entrada do campus Torquato Neto, em Teresina

De acordo com a Prefeitura da Cidade Universitária da UESPI, comandada por Antônio Renato de Aragão, todo o trabalho desenvolvido tem o objetivo de melhorar a infraestrutura da Uespi para que os estudantes, professores e técnicos possam ter plenas condições de estudo e trabalho.

“Em função das fortes chuvas nesse ano, estamos dando muita atenção para o trabalho de recuperação, troca e reforma dos tetos das salas e laboratórios. Aqui no Torquato Neto, nós temos muitas árvores que embelezam o local, ameniza a temperatura e deixa o campus mais aconchegante, por isso, realizamos um trabalho constante de poda e outras cuidados para que elas fiquem sempre saudáveis. Mas, por outro lado, quando temos ventos fortes aqui em Teresina como aconteceu recentemente, muitas folhas são jogadas ao chão, nos tetos das salas, por isso, realizamos constantemente o trabalho de limpeza de todos os ambientes externos aqui no campus. Sempre estou circulando pelos campi para identificar as ações que a Prefeitura da UESPI precisa tomar. Também somos demandados pelos Diretores de cada Centro e precisamos desse apoio para identificarmos o problema e resolvermos com agilidade”, explicou.

O trabalho de cuidados das plantas e árvores é constante e a limpeza dos ambientes externos é diária

Recentemente, a Adm Superior recebeu a visita do Min. Público Estadual no campus Torquato Neto e de acordo com o Prefeito, foi uma oportunidade para mostrar a situação das salas de aula, que foram pintadas, estão com climatização e boa parte também já está com data show instalado. O Prefeito ainda informa que o trabalho especializado também aconteceu nas portas e janelas das salas. Todas as 61 salas do Torquato Neto foram reformadas.

“Não paramos de trabalhar nem durante o período mais crítico da pandemia, nos últimos dois anos. Apesar de não termos alunos aqui quando estávamos no período de isolamento, mas entendíamos que o trabalho precisava continuar para que o retorno, que aconteceu no último dia 18 de abril, fosse com tranquilidade e segurança. A Administração Superior e os demais envolvidos tem feito o máximo possível para que todos possam utilizar a Uespi com o máximo de conforto, segurança e dedicação possível”, explica.

Os laboratórios também receberam pintura e reforma nos telhados

O Diretor do CCN (Centro de Ciência da Natureza), Prof. Manoel Gabriel Rodrigues Filho, confirma que o trabalho de recuperação das salas, laboratórios e ambientes externos  foram feitos, mas que deve ser ainda mais intensificado agora com o retorno das atividades presenciais. ” Estamos recebendo nossos alunos e professores 100% presencial, então, vamos intensificar as demandas junto a Adm Superior e à Prefeitura para que nosso ambiente seja sempre propício para o ensino, pesquisa e extensão”, finalizou.

Confira algumas fotos do campus Poeta Torquato Neto: