PPGSC lança edital para formação da turma 2

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PROP e a Coordenação do Programa de Pós- Graduação Interdisciplinar em Sociedade e Cultura – PPGSC, Área Sociais e Humanidades, da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, tornam pública a abertura do processo de inscrições para a seleção de candidatos para a segunda turma do Curso de Mestrado Interdisciplinar em Sociedade e Cultura. Serão 20 (vinte) vagas, sendo até 06 (seis) vagas destinadas a cotas: estudantes autodeclarados negros/as, indígenas e quilombolas; até 02 (duas) vagas para pessoas com deficiência; e até 02 (duas) vagas para servidores efetivos da UESPI.

As inscrições acontecem entre os dias 22 de agosto até 19 de setembro.  Para realização da inscrição, o candidato deve proceder conforme as seguintes orientações:

a) Acessar o endereço eletrônico https://nucepe.uespi.br/ e localizar o Edital PROP/UESPI No 007/2022;
b) Acessar o formulário de inscrição online, preencher todos os dados cadastrais solicitados, preencher o questionário complementar e anexar todos os arquivos solicitados, no formato exigido pelo Edital.

A seleção se divide em três etapas.

Etapa I – Inscrição

Etapa II – Análise Documental:  serão analisados os documentos POSTADOS pelo (a) candidato (a), em conformidade
com as exigências do presente Edital;

Etapa III – Prova Escrita: a Prova Escrita terá duração de 4 (quatro) horas. A divulgação do tema será realizada no início da prova pela
banca e acontecerá por meio de sorteio, de acordo com a “Orientação para Prova Escrita”.

Confira o edital completo;

Edital_PPGSC_007_2022