PPGSC: Saiba tudo sobre o novo edital do programa de mestrado

Por Leonardo Dias

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PROP e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Sociedade e Cultura – PPGSC da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, no uso de suas atribuições, conforme Regimento do Programa e considerando os termos da Resolução CEPEX No 035/2015, de 04 de novembro de 2015, torna pública à comunidade acadêmica a abertura do processo de inscrição e seleção para bolsistas de Mestrado.

O Edital nº edital 06 de 2022 é direcionado para alunos vinculados ao programa de pós-graduação “Interdisciplinar Sociedade e Cultura” que oferta 10 bolsas.  As bolsas são ofertadas através de recursos do Tesouro Estadual.

A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Sociedade e Cultura, Professora Cristina Costa fala sobre as expectativas do preenchimento das bolsas, bem como a distribuição e o valor.

“Tenho uma expectativa muito grande em relação ao preenchimento das 10 bolsas que serão ofertadas, as bolsas serão distribuídas nas duas linhas de forma equivalente 50% para cada linha, no total serão 20 alunos que concorrerão a essas 10 bolsas com o valor de 1.500,00 reais que é o valor que é o mesmo valor que a Capes e CNPQ está pagando hoje para uma bolsa de Mestrado” explica.

A bolsa de mestrado é ofertada para alunos regularmente matriculados no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Sociedade e Cultura UESPI. O candidato da bolsa deve apresentar perfil compatível para atuar nas atividades acadêmicas do PPGSC/UESPI, em obediências às determinações do Regimento deste PPGSC e da Resolução CEPEX Nº 035/2015, de 04 de novembro de 2015.

“Essas bolsas ofertadas pela UESPI é de extrema importância para os programas de pós-graduação da universidade principalmente para os três programas de pós-graduação acadêmica, é considerável assegurar esses benefício para esses alunos”, disse.

EDITAL

Confira todos os documentos, a classificação, as considerações gerais, cronograma e todos os anexos no edital.

Edital Completo.

INSCRIÇÃO

Para fazer a inscrição para seleção os candidatos deverão enviar todos os documentos necessários dentro dos prazos estipulados no cronograma do edital para o e-mail: ppgsc@prop.uespi.br com o assunto “INSCRIÇÃO BOLSA MESTRADO”.