Pós-graduação: PPGQ seleciona 17 discentes para nova turma de mestrado 2022/2024

O Programa de Pós-Graduação em Química da UESPI inicia uma nova turma de mestrado no próximo semestre. O resultado final do processo seletivo discente para o período 2022-2024, foi divulgado nessa segunda-feira (30) e otivemos 17 candidatos aprovados, além dos classificados.

Os alunos do programa desenvolverão, ao longo do curso, pesquisas nas áreas de concentração de Química de Materiais, Síntese Orgânica e Bioprospecção Fitoquímica Remediação e Tecnologias Ambientais, Química Teórica e Computacional, assim como no Ensino de Química. O coordenador do programa, Geraldo Eduardo da Luz, pontua que os candidatos selecionados devem ficar atentos aos procedimentos após a seleção.

“Os selecionados/aprovados serão convocados para matrícula institucional, nas datas previstas no calendário acadêmico da uespi. Logo em seguida, deverão fazer também a matrícula curricular. As atividades acadêmicas e de pesquisa para esta nova turma iniciarão no início de agosto. Desde já, os aprovados podem entrar em contato com os docentes do PPGQ para definirem os orientadores”, explica.

O professor Rauiyris Alencar ressalta sobre o impacto da nova turma para a qualificação de profissionais cada vez mais prontos para o mercado de trabalho.

“Essas áreas são de grande relevância para o desenvolvimento da química, impactando positivamente na produção científica de nossos pesquisadores, contribuindo assim com o progresso da ciência no nosso estado e país”, afirma o professor.

As aulas para a turma estão previstas para o início de agosto de 2022. Confira o resultado:

Resultado_Final_