Pedagogia Bom Jesus: I Seminário de Práticas Escritas Interdisciplinares: Transversalidades na Formação do Pedagogo

Por Anny Santos

O curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), do campus de Bom Jesus, promove, em parceria com o curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o I Seminário de Práticas Escritas Interdisciplinares: Transversalidades na Formação do Pedagogo. O evento acontece entre os dias 25 e 29 de abril, sendo totalmente online e gratuito.

Com objetivo de fomentar o diálogo interdisciplinar no âmbito do curso de Pedagogia, o evento contará com a participação de palestrantes, mesas redondas e a contribuição científica de alunos e professores, promovendo ferramentas para enriquecer a visão dos participantes, a partir da compreensão que um mesmo fato ou tema pode ser observado e estudado a partir de diferentes pontos de vista.

Segundo Valdeney Lima da Costa, Professor Adjunto I do Curso de Pedagogia do Campus de Bom Jesus, tratar-se de uma ação extensionista interinstitucional, o que possibilitará ainda mais a troca de experiências. “Esse evento proporcionará aos participantes debates sobre temas basilares na formação acadêmica como leitura e escrita acadêmicas, pesquisa, políticas de inclusão e formação de professores”, destaca.

Confira o calendário do evento:

18/02/2022 – Início das inscrições com trabalhos

31/03/2022 – Encerramento das inscrições com trabalhos

22/04//2022 – Divulgação dos trabalhos aprovados e envio de cartas de aceite

25 a 29/04/2022 – Realização do Evento

Link para inscrições

Contato:

seminariodepraticasescritas@gmail.com

Tutorial para submissão de trabalhos