O Departamento de Línguas lança no final de setembro novos cursos

Por Giovana Andrade

O Departamento de Línguas da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX) está sempre promovendo ações e atividades para contemplar a comunidade.
Pensando nisso, o setor irá lançar, até o final de setembro, novos cursos como: oratória e comunicação, preparação para redação do Enem, apresentação e postura de trabalhos acadêmicos, cerimonial de eventos e comunicação e marketing político. As inscrições serão feitas através de um formulário disponibilizado no dia do lançamento.

Os cursos serão ofertadas para a comunidade interna (alunos, técnicos, professores) com vagas limitadas e para a comunidade externa será cobrado um valor simbólico havendo algumas gratuidades.

O Diretor do DL, o Prof. Me. Josinaldo Oliveira dos Santos, salienta que os cursos trazem temas importantes para a vida acadêmica e profissional.

“A criação surgiu da necessidade de ajudar as pessoas em determinados temas específicos, como, por exemplo, no de oratória e comunicação. Elas irão aprender a se comunicarem melhor, a se comportarem da forma correta e a desenvolverem uma confiança ao falarem em público, ou seja, serão dicas e estratégias que iremos repassar para que elas tenham bom êxito em suas apresentações. Alguns desses cursos ocorrerão de forma presencial como: Cerimonial de eventos, Oratória e comunicação e Marketing político e os demais online.”.

Destaca ainda que também será lançando curso de libras básico exclusivo para os professores UESPI e esse será voltado para ajudar os professores a se comportarem e a planejarem suas aulas para que haja uma inclusão de todos os alunos.

Ao final todos os participantes irão receber certificado de 60h/a.

Recentemente, em Julho, o Departamento de Linguas da PREX ofertou vários cursos de línguas estrangeiras, redação, libras e preparatório para proficiência.
Todos os cursos foram gratuitos e o resultado foi positivo segundo os alunos que participaram.

Posteriormente, divulgaremos o cronograma completo dos cursos.