Nesta terça-feira (30) acontece palestra sobre Mecanismo Institucionais de Combate à Discriminação

Por Giovana Andrade

O campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, realiza nesta terça-feira (30) às 09 horas, no Auditório do Palácio Pirajá, a palestra com o tema “Mecanismo Institucionais de Combate à Discriminação”. Esta é ação integrada à Semana da Diversidade e será ministrada pelo docente da UESPI Prof. Dr. Ruan Nunes Silva, do campus de Parnaíba.

A palestra é uma iniciativa do Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, coordenado pela Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres (CEPM), cujo a UESPI esta inserida. Tendo como público alvo os docentes, técnicos e colaboradores.

O Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade é um programa estadual que tem como objetivo difundir novas concepções na gestão organizacional, combatendo quaisquer discriminações e desigualdades de gênero, raça e diversidade, praticadas no ambiente de trabalho, buscando promover a equidade de gênero, raça e diversidade no que diz respeito às relações formais de trabalho e à ocupação de cargos de direção.

A Profª Ma. Hilziane Brito, representante da Universidade Estadual do Piauí no Comitê Estadual ,destaca que a UESPI tem a como missão estabelecer mecanismos que cumpram os objetivos acima citados dentro da instituição, com ações voltadas para seus servidores e servidoras no que tange a orientações sobre assuntos como questões de gênero e orientação sexual; assédio moral e sexual; discriminação racial; pessoas com deficiência, entre outros.

” Reconhecemos a importância do selo Pró-Equidade para nossa instituição de ensino superior, que tem tido suas diretrizes pautadas também na equidade, inclusão, acessibilidade e acolhimento”.

Confira o episódio Violência de Gênero do UESPI podcast com  a Profª. Ma. Sammara Jericó e a Profª Bárbara Johas :