NEPIS promove Curso de Extensão “Empreender e inovar com impacto” com inscrições abertas até 28/07

Por Vitor Manoel

O Núcleo de Estudos e pesquisa em inovação e sustentabilidade (NEPIS) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promove o curso de Extensão “Empreender e inovar com impacto”, de forma gratuita e 100% on-line. Com inscrições abertas até o dia 28 de julho o curso garante certificado de 60h/a para os interessados.

Com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX) o curso se divide em quatro módulos trazendo temas como: Empreendedorismo e inovação, inovação social e negócios de impacto, ferramentas de modelagem para geração de impacto, oficina de negócios com mentorias com o objetivo de disseminar conhecimento nas áreas de inovação social de negócios de impacto buscando estimular que os participantes empreendam na área sócio ambiental.

A Coordenadora do projeto, Professora Indira Bezerra, do curso de administração da UESPI do campus de Uruçuí entende a existência de inúmeros problemas sociais complexos e que o Governo e as ONGs não são capazes de solucionar esses problemas, ressaltando a importância para que a sociedade comece a olhar para esses problemas de forma mais sensível.

“A nossa intenção é abrir a mente desse participante de que é possível empreender gerando lucro, como também gerando um valor social resolvendo muito desses problemas que assolam a sociedade como a falta de acesso a saúde, a educação, habitação, falta de acesso a crédito no mercado. Infelizmente muitas pessoas não tem o básico e com a pandemia a pobreza aumentou desacerbadamente”, finaliza.

O curso inicia no dia 01/08 com encontros semanais às segundas-feiras à noite, com certificado de 60 horas/aulas, por meio da plataforma Google Meet. O público-alvo são pessoas que possuem interesse em aprender e/ou empreender com propósito socioambiental. Serão aceitas inscrições individuais e em grupo (máximo três integrantes) para o desenvolvimento das atividades (brainstorming, modelo de negócio, design thinking, pitch, etc).

As inscrições são limitadas, portanto um dos critérios utilizados para fazer a seleção dos interessados é a justificativa, no campo de inscrição o participante terá um espaço para escrever a sua justificativa e será levado em consideração a afinidade ou outros projetos que desenvolvidos na área de impacto socioambiental.

Confira o link de inscrição: https://forms.gle/Dri2a1peVcdAS85f8