Modernização e tecnologia: Administração Superior inaugura mais um laboratório de informática

Por Priscila Fernandes

Pensando na modernização tecnológica da Universidade, a Administração Superior inaugurou o Laboratório de Informática do curso de Bacharelado em Computação, na manhã desta sexta-feira (24), no Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) do campus Torquato Neto da UESPI, em Teresina.
O momento contou com a presença da Administração Superior da UESPI, servidores, professores e discentes
 do centro.

O espaço conta com 25 computadores

O espaço irá fomentar as atividades de ensino, pesquisa e extensão. O laboratório, de 53,22 metros quadrados, conta com 25 computadores de alta tecnologia, que trará benefícios não somente para o curso de Ciências da Computação mais  também os 274 estudantes do CTU. A Diretora do Centro, Profa. Artemaria Andrade, aponta que é um momento de alegria e conquista.

“Aqui possuímos cursos da área tecnológica que  utilizam bastante os computadores. Hoje, contamos com máquinas atualizadas com programas para o desenvolvimento de projetos e pesquisas. Todos os alunos e professores ganham”, ressalta.

Ao todo são 94 alunos do curso de Ciências da Computação. A coordenadora do curso, Liana Mara Castro Duarte, fala que o laboratório tem muito a agregar para o curso. “Agradecemos a Administração Superior por proporcionar aos nossos alunos o primeiro espaço físico do curso no CTU. Tenho certeza que dará muitos frutos”.

De acordo com o vice-reitor, Jesus Abreu, essa é uma conquista de todos, inclusive da comunidade piauiense. “O laboratório não abre somente portas, mas um horizonte de oportunidades para os nossos estudantes. Daqui sairão muitas coisas boas tanto para a UESPI como para toda a comunidade”.

O reitor, Prof. Dr. Evandro Alberto, finalizou destacando que a UESPI está alinhada com o plano de gestão do Governo do Estado do Piauí. “Modernizar e expandir. Estas são as palavras de ordem e a nossa intenção. Já inauguramos outros dois laboratórios nos campi do interior, Corrente e Floriano, e além de computadores, também otimizamos a internet. Estamos trabalhando para que os professores e alunos pesquisem e tenham pleno acesso à tecnologia de ponta”, conclui.

Laboratórios em outros campi

A Administração Superior da UESPI está empenhada em proporcionar para toda a comunidade acadêmica ambientes adequados para o desenvolvimento tecnológico. Já foram inaugurados dois laboratórios nos campi de Floriano e Corrente. A previsão é a inauguração de mais 15 laboratórios, contemplando todos os campi da universidade.

Confira registros do momento: