Matemática UESPI: 10° edição da Semana da Matemática (SEMAT)

Por Anny Santos

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através do curso de Licenciatura em Matemática, campus Poeta Torquato Neto, promove a 10° edição da Semana da Matemática (SEMAT) com temática “Matemática das Aplicações Práticas e Soluções para o Cotidiano” entre os dias 07 e 11 de novembro, de forma presencial.

A iniciativa surgiu através da Coordenação do curso de Matemática em meados de 2009 que, juntamente com o Centro Acadêmico do curso, conseguiu colocar a ideia em prática efetuando atualmente a 10° edição. A ideia parte da necessidade dos alunos por um evento, dentro da própria universidade, para obtenção de atividades acadêmicas científicas e culturais que possibilitem uma maior interação e troca de conhecimento entre discentes, docentes e a comunidade.

Os Coordenadores da SEMAT serão os professores Alessandro Wilk Silva Almeida e Lilane Araújo Mendes Brandão, ambos professores do curso de matemática. O evento é realizado pelo Centro Acadêmico de Matemática (CAMAT), juntamente com o corpo docente do Curso de Licenciatura em Matemática, disponibilizado certificado de 40h.

A SEMAT é feita para discentes da graduação, mas professores e comunidade em geral também podem participar. As ações tornam possíveis uma troca de conhecimento entre várias áreas da ciência, culminando em novas ideias e uma maior divulgação da área. A semana pode contribuir de forma a oportunizar seus discentes a ampliação de seus conhecimentos acadêmicos, através de uma maior interação com a sociedade, por meio da troca de conhecimentos e qualificação de seus membros em eventos científicos.

Para William Fernando, aluno do 7° bloco e presidente do Centro Acadêmico, a SEMAT é de essencial importância para a comunidade científica piauiense, pois é o maior evento relacionado a Matemática da UESPI. “Além disso, este ano estamos com o tema Matemática das Aplicações Práticas e Soluções para o Cotidiano que relaciona a matemática com vários outros campos do conhecimento, como por exemplo: informática, saúde, tecnologia, educação e até mesmo jogos”.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de outubro, de forma online.

Informações para pagamento
Chave PIX: camatuespi@gmail.com
R$ 30,00 (aluno)
R$ 50,00 (professor)
O comprovante deve ser enviado via link.