Inscrições abertas para participar do NUTI

Por Maria de Fátima Visgueira

Estão abertas as inscrições, em fluxo contínuo, para o Núcleo de Atividade Física para a Terceira Idade (NUTI). As matrículas acontecem a partir do dia 1 de novembro e serão realizadas de forma presencial no campus Poeta Torquato Neto, onde fica localizado a Coordenação da UNATI/NUTI. Fluxo contínuo significa que um aluno pode ingressar durante o ano letivo sem ter que aguardar data para a seleção principal.

O programa já existe há 19 anos na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) de forma gratuito e é destinado às pessoas a partir dos 55 anos, independente do grau de escolaridade, promovendo atividades físicas, intelectuais e recreativas voltadas aos idosos, com o objetivo de proporcionar o bem-estar físico, social e emocional dos participantes.

O NUTI conta com professores de Educação Física, que supervisionam as atividades e o auxílio de estagiários de Medicina. As atividades físicas realizadas são de fáceis execuções para não causar lesões aos alunos.

A Coordenação estará aberta no horário das 08:00 as 11:00 horas. As aulas acontecem nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras em horários diferentes.

Quem pode se inscrever?

Para fazer parte do NUTI, o critério de saber ler e escrever não é obrigatório, no entanto, é necessária uma comprovação que o aluno possa exercer atividades físicas sem complicações.

Como efetuar a matrícula?
Para a realização de matrícula é necessário, as cópias do RG e CPF, comprovante de endereço e telefone. Além dos documentos necessários, o Núcleo de Atividade Física para a Terceira Idade exige um atestado médico de um cardiologista, e exames médicos contendo informações que comprovem que o candidato esteja apto a fazer parte do programa de atividade.

Fotos: Registros de alunos e professores se divertindo em sala de aulas

Foto 02 : Aula fazendo o uso do bambolê para melhorar o equilíbrio e a qualidade de vida

Atividades físicas para o bem estar dos discentes do programa