Inscrições abertas para o I Encontro de Ligas Acadêmicas da Saúde

Por Vitor Gaspar

O Centro Acadêmico de Enfermagem da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), informa que até 18/12 estão abertas as inscrições para o I Encontro de Ligas Acadêmicas previsto para acontecer entre os dias 26 e 28 de janeiro de 2023 no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS-FACIME).

A organização do encontro conta com o apoio de Centros Acadêmicos do CCS como o de Medicina, Psicologia e de Fisioterapia. O objetivo dessa ação é promover uma interdisciplinaridade e a comunicação entre os cursos, proporcionando aos acadêmicos uma visão de profissional da área da saúde, visando a formação de profissionais e buscando atender os pacientes de forma holística e humanizada.

A estudante do 7º Bloco de Enfermagem e Vice Presidente do Centro Acadêmico, Vyrna Rebeca, comenta que esse trabalho que está sendo desenvolvido é fundamental, pois visa ajudar a garantir que o indivíduo desenvolva o raciocínio clínico e crítico apropriado atingindo os acadêmicos da área da saúde, não somente da UESPI, como também de outras instituições de Ensino Superior.

“O encontro evidencia a sua importância por agregar tantas fontes de conhecimento diferentes abordando essa questão multidisciplinar, possibilitando que os participantes tenham acesso a uma gama de novidades, um arcarbouço teórico bastante robusto, e vai ser um momento de interação entre os cursos de diferentes instituições de ensino, que vai ajudar a agregar no currículo daqueles que estiverem participando”, finaliza a aluna.

Além disso, o evento conta com um edital de seleção de Ligas para participarem da organização, edital de seleção de monitores e de submissão de trabalhos. Os organizadores terão direito a um certificado de 80 horas.

ACESSE O LINK E CONFIRA O EDITAL E O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO