Inscrições abertas para a I Semana de Enfermagem Unificada

Por Leonardo Dias

Acontece nos dias 16 a 20 de maio a I Semana de Enfermagem Unificada da Universidade estadual do Piauí (UESPI), nos campi de Picos, Floriano, Parnaíba e Teresina, em alusão ao mês dedicado a Enfermagem. O evento tem como o tema “A enfermagem nos diversos cenários de atuação em tempo de pandemia”.

O encontro é na modalidade híbrida, com palestras online, minicursos presenciais. Nesta edição os cursos de enfermagem de quatro campus da UESPI se reúnem promovendo um evento unificado voltado para acadêmicos de enfermagem, profissionais da área e toda a comunidade cientifica.

O objetivo da Semana é apresentar os diferentes cenários que se transformaram com o avanço da pandemia. “A enfermagem mudou temos, por exemplo, a ‘Telenfermagem’ e a ‘Telemedicina’ temos também algumas áreas que estão tomando espaço e os enfermeiros são protagonistas nelas. Muitos dos acadêmicos que estão entrando na universidade agora ou até mesmo aqueles que estão saindo não têm conhecimento de diversas áreas que a enfermagem pode atuar, daí a importância de promover um evento como esse”, disse o discente Francisco Railan.

Para o aluno Francisco Railan do curso de enfermagem do campus de Picos que também faz parte da organização do evento, a I Semana de Enfermagem Unificada é um pilar muito importante para a integração entre os campi da UESPI, bem como estimular os estudantes e os profissionais.

“Esperamos que tenha nesta edição tenhamos um publico maior do que as edições passadas, pois antes conseguimos alcançar o curso de enfermagem de Picos e macrorregião e com essa união entre os cursos vamos ter não só uma cidade mais também quatro cidades e quatro regiões. Trazer para a semana da enfermagem, profissionais de outros campos para compartilhar suas experiências de vida é contribuir para a formação acadêmica”, Relata.

Programação

Serão cinco dias de programação. A abertura conta com a palestra: O protagonismo da enfermagem em tempos de pandemia frente aos desafios da profissão, através da plataforma do Youtube. Confira a programação unificada completa:

Segue a programação dos minicursos por campus:

Picos:

Floriano:

Parnaíba:

Teresina:

Participação

Se escreva através do formulário disponibilizado pela organização do evento.

A I Semana de Enfermagem Unificada tem carga horaria de 40h, e mais 10h por cada minicurso feito, totalizando até 70h.