Inscrições abertas: CFAF lança catálogo para segundo semestre 2022.2

Por Giovana Andrade

O Centro de Formação dos Servidores Antonino Freire (CFAF), vinculado a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), apresenta o Cronograma de Cursos previstos para o 2º semestre 2022. As inscrições já estão abertas e acontecem através do catálogo do CFAF, até o dia 3 de setembro. Para os cursos que começam a partir de setembro elas se estendem até duas semanas posterior ao inicio.

Centro de formação Antonino Freire- CFAF

Ao todo, são mais de 62 cursos gratuitos nas áreas de Idiomas, Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Informática e Tecnologias , Gestão Pedagógica e Administrativa, Educação Especial e Inclusiva , Saúde e outras áreas. Destinados aos professores da educação básica, servidores públicos, estudantes e comunidade em geral.

Os cursos serão oferecidos na modalidade presencial, remota, híbrida e EAD, com o intuito de contemplar o(a) servidor(a) e a comunidade, conforme a sua disponibilidade e os diferentes contextos de trabalho.

O CFAF garantirá o cumprimento dos procedimentos sanitários de acordo com as orientações vigentes dos órgãos públicos e autoridades. Assim, além da disponibilidade de álcool nas salas de aula e outros materiais para higienização dos espaços, será também restringida a quantidade de cursistas, com o devido distanciamento mínimo necessário, tendo como obrigatoriedade o uso de máscara e a apresentação do certificado de vacinação para o acesso às dependências do CFAF.

As oficinas, cursos, workshops e eventos serão organizados de forma diferenciada, com linguagem acessível, objetiva e com a incorporação da mediação tecnológica, para que todos possam ampliar a sua capacidade colaborativa e resolutiva diante das demandas do serviço público e da sociedade, respondendo positivamente com serviços de melhor qualidade.

Os links para inscrição estão disponibilizados nas páginas dos cursos. Confira abaixo o arquivo correspondente ao Catálogo de Cursos de Eventos 2022.2:

Catálogo