Começou o III Seminário de Inovação e Sustentabilidade da UESPI

Por Giovana Andrade

O III Seminário de Inovação e Sustentabilidade (SIS) da Universidade Estadual Piauí (UESPI) iniciou nesta terça-feira (29). O evento conta com a participação de palestrantes internacionais, nacionais e regionais e é voltado para o público em geral. É um evento híbrido de quatro dias, sendo dois presenciais, no Auditório Geratec, localizado no campus Poeta Torquato Neto, e dois online, que acontecerá pelo canal do NEPIS no Youtube.

Palestra no Geratec com o Prof. Dr. Gildário Lima

O primeiro dia de evento contou com discussões sobre Inovação Social e Economia Solidária.  Na quarta-feira (30), as atividades continuaram e um dos palestrantes foi o Prof. Dr. Gildário Lima, empreendedor social e fundador da TRON.

Ele abordou sobre as tecnologias disruptivas e com estas podem auxiliar na potencialização da formação dos alunos com um foco mais empreendedor e na resolução de problemas com impactos sociais. “Falei sobre Robótica Educativa, meta verso, internet, economia criativa, pensamento computacional. A ideia é ter uma continuidade na formação deles, mas também antecipar um pouco o desenvolvimento dessas novas habilidades. Desenvolvendo aplicações práticas em problemas locais. Os alunos precisam se envolver mais em dores que os afetam, assim terão um aprendizado significativo e estarão melhor motivados”.

Daniel Sousa, discente do 4°bloco de administração, destaca que foi convidado para participar da organização do evento e para ele está sendo um prazer ter contato com pessoas incríveis que contribuem para a sua formação. “Gostei muito de ter participado ontem, tanto pelo conhecimento que adquiri sobre a importância da inovação e que é possível inovar estando alinhado com a sustentabilidade, como também pelos palestrantes e os cases de empresas que estão inseridas nesse ramo”.

Os participantes ganharão certificado de 30h de carga horária podendo ser utilizado como Atividade extra curricular.

Confira a programação dos próximos dias:

Para mais informações, os interessados devem seguir o Instagram @nepis_adm.