Uespi

Brasão_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Brasao_Pi_h

Uespi e Seplan dialogam sobre captação de Recursos do Orçamento Geral da União

Por Arnaldo Alves

A Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) esteve reunida com o Superintendente de Gestão de Projetos da Secretaria de Planejamento do Estado do Piauí – SEPLAN, Nuno Bernardes, nesta sexta-feira (18), no auditório do Palácio do Pirajá, localizado no campus Poeta Torquato Neto – Teresina.

A reunião foi organizada pela Pró-reitoria de Planejamento e Finanças (PROPLAN). Na oportunidade, o superintendente Nuno Bernardes ministrou uma palestra com o tema “Captação de Recursos do Orçamento Geral da União”.

 

Representantes da UESPI e SEPLAN no Palácio do Pirajá

 

Foram destacados no evento as seguintes temáticas: emendas parlamentares, criação de portifólio de projetos, convênios abertos da UESPI e informações sobre a Plataforma Mais Brasil.

De acordo com o reitor da UESPI, professor Evandro Alberto, a ideia é a parceria entre UESPI e SEPLAN possa render benefícios em prol da comunidade acadêmica. “A nossa intenção é que a gente possa avançar junto a Bancada Federal e Estadual na busca de captação de recursos que vão melhorar a estrutura e qualidade do Ensino Superior do nosso Estado”, explica.

Reitor Evandro Alberto durante sua fala no evento

O superintendente Nuno Bernardes agradeceu o convite feito pela Uespi e destacou as possibilidades de capacitação de recursos e melhorias da gestão dos convênios federais. “Hoje nós tivemos tratando especialmente sobre a elaboração de uma carteira de projetos para tentar viabilizar a capacitação de recursos junto a Bancada Federal e outras fontes financiadoras de projetos da área educacional”, ressalta.

Superintendente Nuno Bernardes durante palestra do evento

A palestra foi transmitida para professores, coordenadores, diretores e demais pessoas da comunidade acadêmica de forma online. A intenção que as instituições envolvidas sigam trabalhando de forma alinhada.