Evento Internacional: UESPI participa de evento que destacam a história e pesquisas dos povos indígenas

Acontece até o dia 24 de setembro o I colóquio Internacional do Grupo de Trabalho “Os Índios na História”, organizado por docentes e estudantes da Universidade Estadual do Piauí (Campus Floriano e Oeiras), da Universidade Federal do Piauí ( Campus Picos), do Instituto Federal do Piauí ( Campus Uruçuí) e da Universidade Federal do Vale do São Francisco ( Campus São Raimundo Nonato), que compõem a Associação Nacional de História – Seção Piauí.

O intuito do evento é divulgar os trabalhos que abordam sobre a temática indígena, principalmente no estado piauiense. Para participar, acesse o canal do Youtube: GT Índios na História Seção Piauí , através do qual está sendo transmitido a programação; assista as transmissões ao vivo e registre presença através do chat.

“O objetivo é apresentar à população pesquisas que evidenciem que os povos indígenas não estão só no passado, mas no presente e são parte importante da história do Piauí”, destacou uma das coordenadoras e docente do curso de História da UESPI, professora Tatiana Gonçalves.

A professora Gabriela Berthou, também docente da UESPI e uma das organizadoras do Colóquio, complementa a fala da profª. Tatiana enfatizando que “Trata-se de um debate fundamental para a compreensão da sociedade brasileira e das lutas protagonizadas pelos povos indígenas no passado e no presente”.