Em solenidade: toma posse nova gestão da Seção Sindical de docentes da UESPI

Por João Fernandes

Na manhã desta segunda-feira (12), aconteceu a cerimônia de homologação e posse da nova gestão da Seção Sindical de docentes da UESPI – ADCESP/SSIND. Na ocasião, a categoria aprovou o regimento eleitoral que elegeu a nova Coordenação Estadual e Regional da seção sindical. A nova diretoria foi eleita para o biênio 2022/2024.

A chapa “Amar e mudar as coisas me interessam mais” foi eleita majoritariamente no dia 30 de novembro. O objetivo principal da nova diretoria é organizar sindicalmente os docentes da UESPI, amparado pelas prerrogativas sindicais asseguradas na Constituição Federal. A cerimonia de posse contou com a participação da comissão eleitoral, membros da antiga direção e convidados especiais.

A nova diretora da ADCESP, Lucineide Barros, destacou a importância da representatividade feminina e de, mais uma vez, uma mulher ocupar o cargo de diretora do sindicato dos docentes,  em seu discurso, a professora enfatizou o compromisso de defender e unificar os interesses da categoria de professores, ampliando suas conquistas, e se colocando à disposição do diálogo com a base.

“Vamos lutar para termos processos democráticos e participativos na construção da vida cotidiana da Universidade para que nossos docentes possam opinar por seus afazeres, sobres seus rumos, nossa chapa está muito bem preparada para contribuir na construção da  Universidade que queremos, vamos nos unir ainda mais para dar continuidade aos direitos já conquistados” destaca a professora.

A solenidade contou com a presença do reitor da Universidade, prof. Dr. Evandro Alberto, na ocasião, o reitor destacou a importância de fortalecer uma ampla parceria com a entidade, e o compromisso de manter uma aliança com aqueles que defendem os trabalhadores. Defendendo  o debate com respeito e transparência. “Reforçamos o compromisso com com a nova gestão, com suas lutas, dialogo pelo entendimento geral dos professores. Como professor, reconheço a importância de fortalecer nossas lutas, como forma de garantia de melhores condições para nossa universidade e também para nossa categoria”.

A nova diretoria Executiva da ADCESP Biênio 2022/2024

Coordenadora Geral: Lucineide Barros Medeiros

Coordenador Geral de Comunicação: Idelmar Gomes Cavalcante Júnior

Coordenadora de Finanças: Lorena Raquel Alencar Sales de Morais

Coordenadora Jurídica: Eliana Pereira de Carvalho

Coordenador de Política e Formação Sindical: Gisvaldo Oliveira da Silva

Coordenadora de Atividades Culturais e Lazer: Lina Maria Santana Fernandes

Coordenadora de Políticas Educacionais: Edina Maria de Sousa Liz

Coordenador de Etnia, Gênero e Diversidade: Marcelo Reges Pereira

Regional do Campus Dra. Josefina Demes/Floriano-PI: Coordenador Geral: ROBISON RAIMUNDO SILVA PEREIRA

Regional do Campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira/Pamaiba: Coordenadora Geral: BRUNNA VERNA CASTRO GONDINHO.