Uespi

Brasão_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Brasao_Pi_h

DTIC realiza estudo para definir o limite de armazenamento de cada conta de e-mail do domínio “uespi.br”

A partir de julho de 2022, o Google irá limitar o espaço de armazenamento para o Google Workspace for Education adotado pela UESPI. Com a mudança, cada instituição contará com espaço de armazenamento limitado a 100TB para o Google Drive, Gmail e Google Fotos. Diante desse cenário, a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) está realizando um estudo para definir o limite de armazenamento de cada conta de e-mail do domínio uespi.br.

Dessa forma recomenda-se que os usuários analisem o uso atual de armazenamento e excluam os arquivos desnecessários no Google Drive e no Gmail. Esse procedimento deve ser realizado da seguinte forma:

1) Verificar a quantidade de espaço de armazenamento utilizado atualmente: https://drive.google.com/settings/storage;

2) Analisar e excluir arquivos grandes ou desnecessários no Google Drive: https://drive.google.com/drive/quota (classificar do maior arquivo para o menor).

O setor ressalta, ainda, que a conta institucional é para fins acadêmicos e educacionais. Se o usuário possuir arquivos ou conteúdos pessoais, deve mover esses itens para alguma ferramenta de armazenamento pessoal. É importante que os usuários concluam as etapas acima, assim que possível, para evitar qualquer tipo de problema com seus arquivos e sua conta, pois serão implementados limites de armazenamento para todo o domínio e subdomínios da UESPI.