Cursos ofertados pelo Departamento de Línguas da PREX chegam ao fim com participação da comunidade interna e externa

Por Vitor Manoel

Os cursos oferecidos pelo Departamento de Línguas da Pró Reitoria de Ensino e Graduação (PREX) ofertados em junho estão chegando ao fim. Entre os cursos disponibilizados pelo DL estão redação, libras, preparatório para o exame de proficiência e os de idiomas como inglês, espanhol, inglês e para crianças e adolescentes e outros.

Segundo o diretor do Departamento de Línguas, Josinaldo Oliveira os cursos permitiram aos participantes a oportunidade de adquirirem conhecimentos básicos relativos ao conteúdo administrado, destacando que o feedback dos que concluíram ou estão em processo final de término do período é muito positivo. “Os nossos cursos atenderam alunos da comunidade interna de vários campi da UESPI, como também da comunidade externa, tivemos relatos de participantes de outros estados que gostaram das aulas, aprenderam a parte básica do conteúdo programado”, finaliza.

Para a coordenadora do Departamento de Línguas, Sheila Borges um dos fatores mais importantes da promoção dessas aulas foi a gratuidade disponibilizada pelo curso, ela destaca que recebeu vídeos de alunos com relatos de que não tem condições financeiras de bancar um curso como esse agradecendo pela oportunidade. “Alguns alunos já nos contataram sobre o desejo de continuar no curso avançando para os módulos seguintes que vamos oferecer nos próximos meses”.

Lucas Rafael, de 25 anos é natural de Teresina, porém está morando no Rio Grande do Sul devido a realização de seu doutorado, e destaca que teve a oportunidade de participar do curso de Leitura de Textos acadêmicos em Inglês. “As aulas foram bem legais, super dinâmicas, o professor deixou a gente bem a vontade para perguntar, sugerir, deixando o nosso aprendizado bem melhor e o mais importante é que eu percebi uma evolução da minha leitura em inglês quando comparo o meu antes com o depois. Agradeço a UESPI pela oportunidade”.

Benedito de Araújo, morador de Teresina foi aluno de prática de pronúncia em inglês e comenta que o curso trouxe para ele muito conhecimento e muitos benefícios em sua vida pessoal. “O Departamento de Línguas colocou a disposição na sociedade cursos muito bons. Eu gostei bastante e foi maravilho, espero ter a oportunidade de participar de outros e agradeço a UESPI e o Departamento pela dinâmica oferecida”.

O Departamento de Línguas da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX) tem o papel de planejar, acompanhar e executar os cursos de línguas (Espanhol, Inglês, Francês, Português, Libras e outras línguas) para a comunidade interna e externa da UESPI, é uma ação de extensão de fluxo contínuo e com o intuito de melhorarmos o conhecimento nas línguas diversas. Há cursos on-line e presenciais.