O curso de Zootecnia do campus de Corrente da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) comemora, nos dias 13 e 14 de maio, o Dia do Zootecnista em em evento que contará com palestras, minicursos e jogos recreativos.
O evento será realizado no auditório do campus e será exclusivo para alunos, ex-alunos e professores do curso. O valor para participação é de R$ 30 reais. Uma série de minicursos serão ministrados, com temas como inteligência artificial, tecnologia de carnes, tosquia e casqueamento e processamento de cera de abelha.
Os participantes ainda poderão desfrutar de jogos recreativos, como dominó, baralho, futsal e futebol. Uma palestra, com o tema ‘Desafios da pesquisa científica no Brasil’ será ministrada pelo Prof. Dr. Leandro Gurgel, no dia 13, a partir das 8h30.
Para a coordenadora, Drª Juliana Barros, a data serve como celebração da profissão. “A data será comemorada no intuito de celebrarmos a nossa profissão, bem como popularização da ciência entre os nossos alunos e a interação entre os alunos e docentes”, pontuou.
Confira a programação:
Dia 13 de maio: 8h às 12h, palestra e mesa-redonda; 14h às 18h, jogos;
Dia 14 de maio: 14h às 17h, minicursos;