Curso de Letras Português a distância promove ação extensionista

A Coordenação do curso de Letras Português a distância da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realiza hoje, dia 07 deste mês, às 16h, uma ação extensionista com a temática  “BNCC e a formação docente: desafios para a educação a distância” com transmissão pelo canal da UESPI no Youtube.

A coordenadora do curso e organizadora do evento, Profa. Ediane Lima, informa que a ação é destinada aos alunos do curso e  também ao público em geral. ” Na hora do evento será disponibilizado a ficha de inscrição e frequência para os participantes, por isso é muito importante que fiquem atentos ao chat ao vivo”.

O evento propõe discutir o eixo estruturante da leitura, que faz parte do componente Língua Portuguesa no ensino fundamental conforme as diretrizes da BNCC. Para isso, as participantes da mesa-redonda, que são professoras da Educação Básica e pesquisadoras egressas do Mestrado Profissional em Letras, vão se reportar ao modo como conduziram suas investigações na escola, relacionando os objetos de pesquisa e as propostas de intervenção com o que está preconizado na Base.

A ação será mediada pela professora Shirlei Alves e contará com a presença das docentes Nathalle Vieira, Kátia Luz e Gardilene Costa.

Das regras para certificação com carga horária mínima (4h) é exigido a participação de pelo menos uma (01) palestra e duas (02) mesa-redondas ou  duas (02) palestras e uma (01) mesa redonda.