Curso de Jornalismo promove palestra “Habilidades Comportamentais no Ambiente de Trabalho no Mercado de Comunicação e Marketing”

Por Anny Santos

O curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Poeta Torquato Neto, promove a palestra “Habilidades Comportamentais no Ambiente de Trabalho no Mercado de Comunicação e Marketing” no dia 28 de outubro, nesta sexta-feira, a partir das 08h30, de forma gratuita e presencial no auditório do Palácio Pirajá.

A iniciativa surge através da disciplina Diálogo com o Mercado de Trabalho, do 7° bloco do curso, ministrada pela professora Sammara Jericó, partindo da necessidade de discutir habilidades comportamentais no mercado de atuação dos profissionais de jornalismo. Serão abordados temas como inteligência emocional, resiliência para resolver conflitos e proatividade.

Com apresentação de Washington Moura, Gerente de Comunicação e Marketing da UNIMED Teresina, e Arabela Eulálio, Coordenadora de Comunicação e Marketing da UNIMED Teresina, a palestra propõe um momento de debate sobre carreira, destacando os atuais desafios e principais temas comportamentais no ambiente de trabalho.

A ideia é promover um diálogo entre profissionais e troca de experiências com os discentes, com diálogos voltados para a parte prática nas redações, agências e assessorias e, sobretudo, também focados em comportamento no atual cenário do mercado de trabalho. Washington Moura destaca a importância de discutir carreira, não se atendo apenas ao aspecto técnico de área.

“É o primeiro bate-papo que participo nesse momento mais tranquilo da pandemia. Estou bastante feliz poder voltar ao ambiente acadêmico e poder problematizar teoria e prática voltadas ao nosso mercado de trabalho. Quero levar um pouco de minha experiência como gestor de área de comunicação às exigências atuais de mercado”.

Para Arabela Eulálio, é imprescindível que um profissional de comunicação tenha uma visão sistêmica do negócio em que atua. Segundo ela, com os avanços tecnológicos é possível perceber tudo acontecendo de forma muito mais rápida, sendo assim, o profissional precisa compreender o campo em que está inserido e, de fato, a sua atuação e evolução.

“Eu estou muito feliz em poder participar desse bate-papo. É uma conversa e uma troca de experiências. Iremos levar um pouco da nossa experiência e vivência mercadológica, eu como publicitária e o Washington como jornalista. Estamos indo com o intuito de realmente poder contribuir na formação desses novos profissionais”, finaliza.