Curso de Extensão “Metodologia de ensino e aprendizagem na educação básica” bate recorde de inscrições

Por Clara Monte

O curso de extensão de “Metodologia de ensino e aprendizagem na educação básica” abriu hoje seu link para as inscrições gratuitas. O curso oferece 12 módulos e ao final disponibiliza certificado de 120h pela Prex Uespi.

O curso será às quintas, de forma quinzenal e tem previsão de início para o dia 12/01/2023, da 19h às 21h. Ao todo, serão 12 encontros de forma online com transmissão pelo YouTube (canal a ser divulgado futuramente), e para receber o certificado o cursista precisa participar de pelo menos de 9 aulas.

As inscrições das primeiras 500 vagas ofertadas foram preenchidas em menos de 20 minutos. O público-alvo do curso são estudantes de licenciatura, profissionais da educação, comunidade em geral que atuem na Educação Básica ou para os interessados nas temáticas apresentadas.

Professora Kely-Anee Nascimento, uma das organizadoras do curso, explica que em parceria com a professora Francisca Cunha semestralmente desenvolvem projetos abertos para a comunidade voltada para a educação, no qual consideram temáticas presentes no curso, ao longo desses 12 módulos,  discursão de conteúdos de ensino e prática com foco na metodologias aplicadas no curso de licenciatura.

“Esse curso tem o objetivo de revolucionar a metodologia dos alunos, para que a gente saia daquela perspectiva tradicional e repense as estratégias que a gente utiliza em sala de aula. E eu sabia que as inscrições iriam acabar rápido, mas fiquei muito surpresa por ser em 20 minutos, esse é o nosso novo recorde”.

Atenção: Será aberta uma nova sala ofertando outras 500 vagas. O dia ainda será divulgado.

Confira os módulos do curso: